Alice in Chains – Black Gives Way to Blue – 2009

Alice in Chains

Black Gives Way to Blue: disco do Alice in Chains, de 2009

Colaboração de Marina Silveira

Sempre que alguém é substituído numa banda, público e crítica olham o novo trabalho com desconfiança e todos os pés atrás. Quando é um vocalista que substitui o outro, em geral mudando completamente a “identidade auditiva” do grupo, a expectativa é pior ainda. Mas, para a surpresa de todos, não foi isso que aconteceu com o Alice In Chains.

Black Gives Way to Blue é aquele tipo de disco que você ouve e todas as músicas fazem sentido na ordem em que estão, como se fosse uma obra de arte esculpida ou pintada, em que cada centímetro dela faria falta para dizer que esta está completa.

Depois de um hiato de quase 14 anos – após a morte de Layne Staley – o Alice in Chains volta com tudo – e com o novo vocalista, William DuVall. O substituto não deixou nada a desejar e soube – como raros conseguiriam – matar a saudade dos fãs dos gritos agudos de Staley.

Com melodia e letras impecáveis, começa preparando o ouvinte com All Secrets Known, como “um prato de entrada” pro single Check My BrainDepois disso, bom… Aí vem muita melancolia nas letras – é Alice In Chains, afinal – mas sem esquecer da batida forte característica da banda a cada música: o baixo pesado e a guitarra marcante de Jerry Cantrell.

O álbum termina com a música título e fecha com chave de ouro o retorno da banda. Completamente diferente dos outros discos. Staley e o grunge se foram. O Alice In Chains fica, renovado e com tantas qualidades quanto 20 e poucos anos atrás.

Alice in Chains – Black Gives Way to Blue

Ouça o disco

  1. All Secrets Known
  2. Check My Brain
  3. Last of My Kind
  4. Your Decision
  5. A Looking in View
  6. When the Sun Rose Again
  7. Acid Bubble
  8. Lesson Learned
  9. Take Her Out
  10. Private Hell
  11. Black Gives Way to Blue
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s