Biquini Cavadão – Só quem sonha acordado vê o sol nascer – 2007

Biquini Cavadão

Só quem sonha acordado vê o sol nascer: disco do Biquini Cavadão, de 2007

Colaboração de Adriano Matos

O Biquini Cavadão é das várias bandas do rock nacional dos anos 1980 que sofre preconceito das novas gerações. Muitos pensam que bandas como o Biquini vivem só de sucessos do passado, de 30 anos atrás, de duas ou três faixas. Ledo engano.

Até esse disco, apenas conhecia as músicas mais populares do Biquini Cavadão: “Zé Ninguém”, “Timidez”, “Vento Ventania” e “Janaína”. Depois de ter conhecido o excelente álbum ao vivo dos cariocas, passei a acompanhar mais de perto a banda e quebrar os velhos preconceitos musicais.

Felizmente, eles não vivem apenas dos antigos sucessos e lançaram esse disco de inéditas em 2007. Corri para ouvir e foi uma ótima surpresa. Só quem sonha acordado vê o Sol nascer é recheado de belas músicas, além de uma sonoridade muito forte e marcante.

Mas o forte do disco são as letras inteligentes e envolventes, como na faixa Alguma verdade, que tem uma frase que eu adoro: “Eu não sei o que fazer pra ver o mundo em paz, mas garanto que não basta a palavra ‘basta’ escrita num cartaz”. Mais atual – e facebookiano – impossível!

Dá pra dizer que esse é um disco ensolarado e quente – e não apenas por seu título ou por uma das músicas se chamar Restos de sol. É um álbum que se alterna entre rock, reggae, pop e ska. Um disco alto astral e crítico ao mesmo tempo.

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer e só quem abre sua mente consegue ouvir o verdadeiro valor que o rock brasileiro dos anos 1980 ainda mantém no século XXI.

Biquini Cavadão – Só quem sonha acordado vê o sol nascer

Ouça o disco

  1. Em Algum Lugar no Tempo
  2. Você Me Perdoa?
  3. Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer
  4. Restos de Sol
  5. Antes do Mundo Acabar
  6. Estou com Saudades de Você
  7. Cada um com a Sua Cara
  8. Um Menina Me Apareceu
  9. Quem Dera a Vida Fosse Sempre Assim
  10. Você Foi Feita Pra Mim
  11. Foi Só Distração
  12. Alguma Verdade
  13. Quando Já Acabou
  14. Um Beijo Pra Acabar

Comente sobre este disco