Chico Buarque – Meus Caros Amigos – 1976

Chico Buarque

Meus Caros Amigos: disco de Chico Buarque, de 1976

Por Marcos Lauro

Em 1976, Chico Buarque já estava mais preocupado com suas criações no teatro do que com os shows. Enquanto o ritmo de shows diminuía, os espetáculos de teatro escritos ou musicados por ele bombavam nos palcos. E é nesse clima teatral que nasce Meus Caros Amigos.

O disco tem a presença de Augusto Boal, diretor de teatro, em dois momentos. No primeiro, como compositor de Mulheres de Atenas, parceria dele com Chico que chegou a ser gravada antes pelos Secos & Molhados.

Depois, Boal é o homenageado pela faixa que encerra o disco, Meu Caro Amigo. O diretor estava exilado em Lisboa e a música foi feita, por Chico e Francis Hime, para ele.

O disco tem mais faixas brilhantes, como Olhos nos Olhos – melhor música de fossa pós pé-na-bunda da história da música brasileira – , o samba Vai Trabalhar, Vagabundo e a ecológica Passaredo.

Mais uma das obras do showman, Chico Buarque.

Chico Buarque – Meus Caros Amigos

Ouça o disco

  1. O Que Será (À Flor da Terra)
  2. Mulheres de Atenas
  3. Olhos Nos Olhos
  4. Vocé Vai Me Seguir
  5. Vai Trabalhar Vagabundo
  6. Corrente
  7. A Noiva da Cidade
  8. Passaredo
  9. Basta Um Dia
  10. Meu Caro Amigo
Comente sobre este disco

