Vengaboys – The Platinum Album – 1999

 Vengaboys

The Platinum Album: disco dos Vengaboys, de 1999

Colaboração de Rodrigo Freire

Música, para mim, tem que ser divertida. Na época em que eu gravava clipes da MTV em VHS – mais precisamente 1999 – vi um que achei muito engraçado e ainda tinha um refrão que grudava: “Shalala Lala”. Amor à primeira ouvida!

Algumas semanas depois, mais uma música estava no TOP 10: Uncle John from Jamaica. Com os dois clipes vistos, decidi que o investimento no disco do Vengaboys valia a pena. De fato – para mim – valeu!

Os Vengaboys – por mais que soem como algo enlatado dos Estados Unidos ou um produto pop de alguma gravadora do Brasil – vieram da Holanda e fizeram certo sucesso no cenário da dance music e do pop europeu. E boa parte do seu sucesso também se dava pela bela produção de seu disco, cheio de “extras”.

The Platinum Album é um disco bem curto, só 37 minutos, mas cumpre sua função de entreter com musiquinhas gostosas, engraçadinhas e pegada bem adolescente. Fora isso, ainda veio com conteúdo multimídia que, na época, era quase uma coisa de outro mundo.

Videoclipe, screensaver e até um link para “páginas secretas”. Só me faltava a conexão com a internet pra poder conferir (na época a internet ainda era discada meu jovem). As músicas mais agitadas estão no começo e, fora as que viraram clipe, recomendo ouvir Skinnydippin, um besteirol sem tamanho que vale a pena por seus 3 minutos e 30 segundos.

Mas é disso que eu gosto. Que me desculpem os filósofos, técnicos e intelectuais da música. Eu quero é diversão!

Vengaboys – The Platinum Album

Ouça o disco

  1. Shalala Lala
  2. 24/7 in my 911
  3. Kiss (when the sun don`t shine)
  4. Uncle John from Jamaica
  5. Cheeckah bow bow (that computer song)
  6. 48 hours
  7. Your place or mine?
  8. Skinnydippin
  9. Forever as one
  10. Opus 3 in D
Comente sobre este disco

