Stone Sour – Audio Secrecy – 2010

Stone Sour

Audio Secrecy: disco do Stone Sour, de 2010

Colaboração de Douglas Moraes Borges

Nesse álbum, o Stone Sour mantém a fúria em composições mais melódicas, com baladas para todos os gostos e momentos. Comercial sim, mas sem perder sua essência.

Ao ouvir o piano da primeira faixa, que dá nome ao álbum, somos hipnotizados em uma levada gótica e melancólica, de beleza obscura, que serve como uma espécie de “contagem regressiva” ao que virá a seguir. Quando menos se espera, a introdução apocalíptica de Mission Statement nos derruba com o poder sonoro das guitarras de Josh Rand e Jim Root, sem falar no talento veloz de Roy Mayorga com as baquetas.

Digital critica a geração que “precisa se desplugar e viver a p… de suas vidas”, como costumava dizer o vocalista Corey Taylor ao anunciar essa canção nos shows. A partir daí, com o single fortemente radiofônico Say You´ll Haunt Me, somos agraciados com uma veia sentimental ainda mais presente nas composições da banda neste disco, tudo isso sem soar piegas.

Tente não identificar algum momento de sua vida com as letras de Miracles, Imperfect, Hesitate e Dying. Mas calma, os gritos e o peso se fazem muito presentes também com Nylon 6/6, Unfinished e The Bitter EndThreadbare, que fecha o álbum, é uma música que talvez seja um prelúdio do trabalho conceitual que viria no disco a seguir – “House of Gold and Bones”.

Pra quem não conhece o Stone Sour, Audio Secrecy é o mais indicado para começar. O equilíbrio permeia todos os seus 54 minutos de duração e sacramenta a identidade da banda que, com certeza, não é só “o projeto paralelo de Corey Taylor”.

Stone Sour – Audio Secrecy

Ouça o disco

  1. Audio Secrecy
  2. Mission Statement
  3. Digital (Did You Tell)
  4. Say You’ll Haunt Me
  5. Dying
  6. Let’s Be Honest
  7. Unfinished
  8. Hesitate
  9. Nylon 6/6
  10. Miracles
  11. Pieces
  12. The Bitter End
  13. Imperfect
  14. Threadbare
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s