R.E.M – Out of Time – 1991

R.E.M

Out of Time: disco do R.E.M, de 1991

Por Leo Morato

Quando ouço uma ou duas músicas de um artista, tenho a mania de ouvir a discografia inteira do sujeito. Hoje, isso é fácil, você abre um Deezer da vida e BINGO! Lá estão todos os discos da banda que você quiser.

Mas este que vos fala não é tão novinho assim, sou do tempo em que esperávamos o final de um clipe da MTV pra ver o nome de alguma música que havia pelo no meio no meio te chamou a atenção.

Há uns 15 anos atrás, vi um clipe na saudosa MTV, aonde um sujeito careca dançava de um jeito engraçado, num quarto com estilo interiorano, com uma janela ao fundo. O nome da música era Loosing My Religion.

Ao final do clip (e da música que eu adorei logo de cara!), outro sujeito careca, Cazé Peçanha, dizia que aquele era um dos clássicos da história dos clipes da MTV. Como poderia eu não conhecer aquilo??

Dias depois, vou ao cinema e vejo o trailer de um filme com Jim Carrey, sobre o humorista Andy Kaufman, chamado Man on the Moon. A trilha sonora era sensacional e me parecia ter o mesmo nome do longa. A voz era semelhante à do carequinha dançarino de “Loosing My Religion”.

Pronto, eu já tinha as duas boas músicas (sim, minhas manias musicais são bastante metódicas). Para conhecer mais, fui pesquisar sobre a banda (naquela época já tinha internet em casa, só não era tão simples ouvir algo por streaming).

A tal banda se chamava R.E.M e, segundo “críticos”, seu melhor disco era Out of time, que nem tinha “Man on the Moon”. Como ouvi-lo? Só comprando. Comprei. E após toda esta saga para superar obstáculos não-tecnológicos, a banda de Michael Stipe ganhou mais um grande fã.

E até me esqueci da existência da trilha sonora do filme com o Jim Carrey.

R.E.M – Out of Time

Ouça o disco

  1. Radio song
  2. Losing my religion
  3. Low
  4. Near wild heaven
  5. Endgame
  6. Shiny happy people
  7. Belong
  8. Half a world away
  9. Texarkana
  10. Country feedback
  11. Me in honey

Comente sobre este disco

