U2 – All that you can’t leave behind – 2000

U2

All that you can’t leave behind: disco do U2, de 2000

Por Leo Morato

Há bandas que mudam de rumos e o grande público às criticam por ter mudado de rumos. Enquanto isso há outras bandas que tentam seguir sempre a mesma linha de trabalho e acabam no ostracismo, mostrando sempre mais do mesmo. Simplesmente não se reinventam.

Gostando ou não, o U2, em mais de 30 anos de carreira, não se reinventou apenas uma vez, mas duas vezes. A história da banda é dividida em três partes: o rock político dos anos 80, o pop político dos anos 90 e o pop-rock meloso dos anos 2000.

All that you can’t leave behind é o disco que abre a terceira e mais recriminada fase da banda. Se você já ouviu ao menos duas ou três faixas desse disco, sabe que o que vou falar agora é óbvio: esqueça o clássico U2 dos anos 80.

Sim, mas não estou dizendo isso no sentido pejorativo da coisa. Dê o play de cabeça aberta, sem preconceitos. É uma nova banda, com um novo espírito. Não mais com músicas que falam sobre casos e a violência em Dublin.

Agora, é hora de mensagens “motivacionais”. Faixas como Beatiful day, Walk on, Elevation, Kite, Grace e uma homenagem ao falecido vocalista do INXS, Michael Hutchence, na música Stuck in a moment you can’t get out of.

Segundo a revista Rolling Stone, All that you can’t leave behind foi classificado com o 139º melhor disco da história (você não queria que fosse top 10 né?). Não é porque uma banda lança algo que não se parece com o passado da própria banda, que não pode ser algo bom.

Abra a cabeça, os ouvidos e não pule nenhuma faixa.

U2 – All that you can’t leave behind

Ouça o disco

  1. Beatiful day
  2. Stuck in a moment you can’t get out of
  3. Elevation
  4. Walk on
  5. Kite
  6. In a little while
  7. Wild honey
  8. Peace on earth
  9. When I look at the world
  10. New York
  11. Grace
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s