Rita Lee & Tutti Frutti – Fruto Proibido – 1975

Rita Lee

Fruto Proibido: disco da Rita Lee & Tutti Frutti, de 1975

Por Marcos Lauro

Fruto Proibido acabou sendo a grande estréia de Rita Lee em carreira solo depois d’Os Mutantes. Isso porque André Midani, diretor da gravadora Philips, não gostou do disco que ela gravou dois anos antes e engavetou o projeto.

Ela resolveu expressar seu descontentamento de forma bastante sutil: junto com Tim Maia, um dos seus melhores amigos na época. Quebrou toda a sala de Midani na gravadora. E depois disso, claro, só restava a ela assinar com outra empresa. Assim, Fruto Proibido saiu pela Som Livre.

Como o nome do disco já diz, Rita Lee é acompanhada pela banda Tutti-Frutti. O grande parceiro de Rita ainda não era Roberto de Carvalho, que segue com ela até hoje não só como músico mas também como marido.

Na época, Luiz Carlini era o guitarrista do Tutti Frutti e parceiro em algumas composições, como a música que se tornou famosa novamente quando Rita lançou seu acústico, a Agora só Falta Você.

A banda foi formada para acompanhar Rita Lee e seguiu com ela até 1978, quando Carlini deixou o caminho livre para Roberto de Carvalho assumir a identidade sonora do trabalho da cantora. A união Rita Lee e Tutti Frutti rendeu seis discos.

Fruto Proibido tem, claro, muito rock ‘n’ roll (Esse Tal de Rock Enrow, por exemplo), mas também tem blues (Cartão Postal) e talvez a balada mais famosa da carreira da cantora, que marcou época: Ovelha Negra.

Rita Lee & Tutti Frutti – Fruto Proibido

Ouça o disco

  1. Dancar para nao Dancar
  2. Agora so Falta Voce
  3. Cartao Postal
  4. Fruto Proibido
  5. Esse tal de Rock Enrow
  6. O Toque
  7. Pirataria
  8. Luz del Fuego
  9. Ovelha Negra
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s