Devo – Oh, No! It’s Devo – 1982

Devo

Oh, No! It’s Devo: disco do Devo, de 1982

Por Marcos Lauro

Eu nunca tinha ouvido um disco inteiro do Devo até o festival Planeta Terra de 2007. Só alguns “hits” como Peekaboo e Time out for Fun. Mas depois daquele show energético e vibrante, eu tinha que conhecer mais. E a paixão por Oh, No! It’s Devo foi à primeira ouvida!

Além dos dois “hits” que eu já conhecia, o disco é recheado de pérolas e músicas que traduzem o espírito Devo – muito eletrônico para ser punk, muito tosco para ser música eletrônica. Um meio termo utilizado com ironia e sarcasmo nas letras de um grande nome do que se convencionou chamar de new wave.

That’s Good é o hino do disco! Enquanto isso, Speed Racer tira um sarro do famoso personagem dos desenhos animados. Aliás! Em Oh, No! Its Devo, a banda parece estar tirando sarro de todo mundo a todo momento, algo característico em sua carreira.

No Planeta Terra de 2007, Fernanda Takai e John Ulhoa, casal do Pato Fu, pulavam à beira do palco do show do Devo feito crianças. São fãs declarados da banda!

E o som do Devo tem esse efeito mesmo: te transportar para alguns anos atrás. Praticamente uma fórmula de rejuvenescimento.

Devo – Oh, No! It’s Devo

Ouça o disco

  1. Time Out For Fun
  2. Peekaboo
  3. Out Of Sync
  4. Explosions
  5. That’s Good
  6. Patterns
  7. Big Mess
  8. Speed Racer
  9. What I Must Do
  10. I Desire
  11. Deep Sleep

 

Comente sobre este disco