Nina Simone – Little Girl Blue – 1957

Nina Simone

Little Girl Blue: disco de Nina Simone, de 1957

Por Marcos Lauro

Aos 25 anos, Nina Simone estreava em disco. Um pouquinho antes de Little Girl Blue, disco lançado em 1957, Nina Simone ainda tocava no Midtown Bar & Grill, em Atlantic City, para pagar os estudos de piano.

O foco de Nina Simone era o piano clássico. Mas, nesse disco, o que a gente ouve é uma bela mistura entre jazz e blues.

Um dos clássicos do disco vem de uma ópera. I Loves You Porgy foi retirada de Porgy and Bess, de George Gershwin. Dessa obra saíram diversos standards da música norte-america, incluindo “Summertime” e “It Ain’t Necessarily So”.

Little Girl Blue tem dois clássicos insuperáveis de Nina Simone: Love me or Leave me e My Baby Just Care for me.

Aos 25 anos! Sem mais.

Nina Simone – Little Girl Blue

Ouça o disco

  1. Mood Indigo
  2. Don’t Smoke In Bed
  3. He Needs Me
  4. Little Girl Blue
  5. Love Me Or Leave Me
  6. My Baby Just Cares For Me
  7. Good Bait
  8. Plain Gold Ring
  9. You’ll Never Walk Alone
  10. I Loves You, Porgy
  11. Central Park Blues
Comente sobre este disco

