Titãs – Domingo – 1995

Titãs

Domingo: disco dos Titãs, de 1995

Colaboração de Carlos Garcia

É rock e é bacana. Em 1995, todos achavam que essa banda, uma das principais do país talvez até hoje, tivesse acabado. Um belo dia eles resolveram aparecer no VMB com uma música inédita que no dia seguinte tomou conta das rádios de todo o país. Falo dos Titãs e do disco Domingo.

A música título é um rock básico, chiclete, mas sem ser apelativa. Meses depois o CD chegou às prateleiras e até mesmo o single tinha uma nova roupagem após um trabalho de mixagem e masterização feito em Seattle pelo produtor Jack Endino (que fez o Bleach, do Nirvana, entre outros).

É rock, pop e é pesado ao mesmo tempo. Flerta com o rap em “Eu Não Aguento”, com a música regional em “Rock Americano” e “Um Copo de Pinga”, traz outros idiomas em “Vámonos” e “Ridi Pagliccio” e tem tudo que um disco de rock precisa ter, como “Uns Iguais Aos Outros” e “Turnê”, um pouco mais difíceis de se digerir.

A faixa 10, “Qualquer Negócio”, é uma música que me entristece não ter virado single. Esse disco é também, na minha opinião, a melhor produção de áudio feita por uma banda brasileira.

É rock e é básico. Sem grandes experimentalismos e vai direto ao ponto. Talvez o último da banda que tenha essa levada da primeira à última música. Tem participações de Sérgio Boneka da Banda Tiroteio em “Eu Não Aguento”, de João Barone dos Paralamas em “Eu Não Vou Dizer Nada” e de Andreas Kisser e Igor Cavalera em “Brasileiro”.

Em 1996 o CD foi relançado com remixes e com o single “Pela Paz”. Desse eu pulo faixas, mas do original não pulo nenhuma.

Titãs – Domingo

Ouça o disco

  1. Eu Não Aguento
  2. Domingo
  3. Tudo O Que Você Quiser
  4. Rock Americano
  5. Tudo Em Dia
  6. Vámonos
  7. Eu Não Vou Dizer Nada
  8. O Caroço da Cabeça
  9. Rido Pagliaccio
  10. Qualquer Negócio
  11. Brasileiro
  12. Um Copo de Pinga
  13. Turnê
  14. Uns Iguais Aos Outros
Comente sobre este disco

