Sérgio Sampaio – Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua – 1973

Sérgio Sampaio

Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua: disco de Sérgio Sampaio, de 1973

Colaboração de Tatá Aeroplano

Quando escutei Eu quero é botar meu bloco na rua pela primeira vez foi um daqueles baques musicais incríveis. Um disco que agora, vez ou outra, participo fazendo o show ao vivo dele!

Sérgio Sampaio só ganhou o sucesso que merceia em 1972, quando se inscreveu no IV Festival Internacional da Canção com a música Eu quero é botar meu bloco na rua, que dois anos depois seria o nome deste disco.

Sérgio era muito ligado a Raulzito, que foi quem produziu seu disco. Sim! Mister Raul Seixas produziria logo o primeiro disco de Sérgio Sampaio e conseguiu enfileirar um clássico atras do outro, quase que como uma coletânea não só de Sérgio Sampaio, mas da música brasileira.

Além da musicalidade genial, Eu quero botar meu bloco na rua foi um dos grandes discos políticos que conseguiram driblar a censura da Ditadura Militar usando metáforas, criticando a brutalidade do nosso país utilizando a alegria.

Corre pra escutar o Bloco inteiro!

Sérgio Sampaio – Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua

Ouça o disco

  1. Leros e Leros e Boleros
  2. Filme de Terror
  3. Cala a Boca, Zebedeu
  4. Pobre Meu Pai
  5. Labirintos Negros
  6. Eu Sou Aquele que Disse
  7. Viajei de Trem com participação de Raul Seixas
  8. Não Tenha Medo, não
  9. Dona Maria de Lourdes
  10. Odete
  11. Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua
  12. Raulzito Seixas
Comente sobre este disco

