Tulipa Ruiz – Tudo Tanto – 2012

 Tulipa Ruiz

Tudo Tanto: disco da Tulipa Ruiz, de 2012

Por Marcos Lauro

Quem trabalha com jornalismo cultural e, mais precisamente, música, sabe o tanto de novas cantoras que surgem a cada semana no Brasil. Desse bolo, é difícil destacar uma ou outra. Em grande parte são avatares de Marisa Monte ou, as mais pretensiosas, de Elis Regina. A cena não é tão grande e as que têm mais voz – ou mais contatos – vão ficando.

Desabafei! Agora, aos fatos.

2012 e a expectativa pelo quase sempre decisivo segundo disco. Tulipa Ruiz já havia mostrado em sua estreia, dois anos antes, que tinha algo de diferente. A voz era verdadeira – às vezes até melhor ao vivo! – o humor agradava e a presença de palco era ok.

O segundo disco comprovou tudo isso. Sim, Tulipa Ruiz, com Tudo Tanto, se firmou como uma grande voz da música brasileira. E ainda por cima, arriscando! Tudo Tanto é um disco diversificado, alegre e que arrisca.

Uma faixa como “Víbora” não é pra qualquer voz. Um misto entre Janis Joplin, Gal Costa e Portishead (a banda faz quase um trip-hop enquanto a voz vai lá em cima, agudamente falando – e ao vivo a música é tão chocante quanto no disco).

Pra dar uma acalmada, a música seguinte, que encerra o disco, “Cada Voz”, traz um clima menos tenso. UFA! “Quando eu achar” é um achado (perdão pelo trocadilho), daquelas que merecem um repeat. “Dois Cafés” mostra o diálogo de Tulipa com o pop, tem Lulu Santos (fã confesso do trabalho da cantora). “Like This” também explora a voz de Tulipa e mostra quão clara ela é.

Tudo Tanto termina de provar que Tulipa Ruiz não é apenas uma cantora de contatos, mas de voz. E que voz!

Tulipa Ruiz – Tudo Tanto

Ouça o disco

  1. É
  2. OK
  3. Quando Eu Achar
  4. Like This
  5. Desinibida
  6. Script
  7. Dois Cafés
  8. Expectativa
  9. Bom
  10. Víbora
  11. Cada Voz
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s