Mumford & Sons – Sigh No More – 2009

Mumford & Sons

Sigh No More: disco do Mumford & Sons, de 2009

Por Leo Morato

Esqueça a técnica, esqueça que o bumbo se repete da mesma forma em todas as músicas, esqueça tudo. Preste atenção apenas na alma e no coração. No que ele diz. E vá. Ouça. Sem pular nenhuma faixa. Você se deparará com preciosidades que falam muito mais do que solos trabalhados de guitarra ou viradas performáticas de bateria.

Apesar do jeitão de sulistas (todos os integrantes fizeram faculdade no sul dos EUA), os ingleses iniciaram um movimento de bandas indie-folks em Londres (terra natal deles), que acabou revelando bandas como Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, Laura Marling, Johnny Flynn e Noah and the Whale e influenciou nomes como Jake Bugg e The Lumineers.

Se você não é dos que reconhece suas fraquezas nem por decreto, nem se arrisque a se comover com Sigh no More. “You’ll never be what is in your heart”, diz Little Lion Man. O coração que sofre em I Gave You All, dizendo “You rip out all i have just to say that you won”, é o mesmo que faz sofrer e se desculpa em Sigh No More, a faixa título. A montanha russa da alma de Awake My Soul, “In these bodies we will live, in these bodies we will die. Where you invest you love, you invest your life”, ou o pedido de paz em I Will Wait, “Paint my spirit gold, keep my heart slow”.

O disco de estreia do Mumford & Sons começa com um pedido de perdão e termina com “Depois da tempestade”. Um disco que é praticamente um tratado sobre a alma! E não importa que o bumbo bata sempre da mesma forma. Seu coração também bate. Mesmo que o sentimento mude.

Mumford & Sons – Sigh No More

Ouça o disco

  1. Sigh no more
  2. The cave
  3. Winter winds
  4. Roll away your stone
  5. White blanck page
  6. I gave you all
  7. Little lion man
  8. Timshel
  9. Thistle and weeds
  10. Awake my soul
  11. Dust bowl dance
  12. After the storm
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s