Daft Punk – Randon Access Memories – 2013

Daft Punk - Randon Access Memories

Randon Access Memories: disco do Daft Punk, de 2013

Por Leo Morato

O álbum com maior número de hits na longeva carreira do Daft Punk é Discovery, de 2001, que explodiu graças à MTV, que divulgou incansavelmente todos os clipes do álbum e até tentou – sem sucesso – fundi-los para transformar todas as faixas num filme.

Apesar de toda essa indústria cultural em torno de Discovery, o álbum que levou a dupla francesa ao status de mitos da história da música foi Randon Access Memories.

O disco tem menos rits, mas é muito mais ousado – talvez até inovador. E para mostrar toda essa ousadia e inovação, o Daft Punk foi às origens da música eletrônica e buscou nos anos 70 a inspiração de que precisava.

A dupla mostrou que é possível fazer música com QUALQUER elemento. Sem mudar o tempo de nenhuma palavra ou frase, o Daft Punk transformou uma entrevista de Giovani Giorgio Moroder em música. Na entrevista, Giorgio (como ele mesmo diz, no disco do Daft Punk, que é como gosta de ser chamado) conta como começou a gostar de música e deu seus primeiros passos em sua carreira.

Se o Kraftwerk inventou a música eletrônica no início dos anos 70, outro desbravador desta selva musical foi Giorgio Moroder, inventor da dance music ao final da mesma década. Várias das músicas de Giorgio  viraram trilha sonora de novelas brasileiras.

Não apenas a faixa Giorgio By Moroder é uma homenagem a um dos mentores do Daft Punk, mas todas as 13 faixas de Randon Access Memories são uma grande homenagem a Giorgio e ao estilo que ele inventou quase 50 anos atrás.

Randon Access Memories é uma viagem à dance music dos anos 70 e, graças ao grande hit Get Lucky – com o vocal de Pharrell Williams, que também participa das faixas Lose Your Self To Dance e Touch mostra ao grande público que dançar como os nosso pais não tem nada de brega.

Daft Punk – Randon Access Memories

Ouça o disco

  1. Give Life Back to Music
  2. The Game of Love
  3. Giorgio by Moroder
  4. Within
  5. Instant Crush
  6. Lose Yourself to Dance
  7. Touch
  8. Get Lucky
  9. Beyond
  10. Motherboard
  11. Fragments of Time
  12. Doin’ It Right
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s