Diana Ross join The Temptations & The Supremes – 1968

Diana Ross join The Temptations & The Supremes, disco de 1968

Colaboração de Hyldon*

Nota do Editor: Hyldon é cantor e compositor e forma, junto com Tim Maia e Cassiano, a base da soul music e da black music brasileira. Compositor de “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, “Dores do Mundo” e outras músicas de sucesso.

Em todo álbum sempre tem aquela – ou aquelas – que batem mais. Tem discos que são como um filme, têm que ser curtidos totalmente, daqueles que você fica no cinema até acabar as letrinhas. Esse disco é exatamente assim.

Logo quando conheci  Tim Maia, frequentávamos um lugar em Copacabana chamado Vagão – tinha esse nome por que parecia um vagão de trem, ficava na sub loja e em cima tinha uma lanchonete e uma lojinha de discos. O Tim, num tom professoral, me disse: “Quer saber o que é soul music? Ouça esse disco e saque cada detalhe”. E me deu de presente o vinil.

Realmente eu fiquei encantado, tinha uma música dele que o Tim adorava cantar e várias vezes tive o prazer de ouvi-lo se acompanhando ao violão. A música era I’m  gonna make you love me, mas tinha também A place in the sun, The impossible dream… Aliás, eu me apaixonei por todas.

As levadas, o pessoal da base, a orquestra… os vocais eram demais! Imaginem quatro mulheres e cinco homens abrindo vozes, fazendo contracantos. O primeiro disco do Tim Maia tinha a mesma formação e o meu primeiro LP “Na rua ,na chuva ,na Fazenda”  também: banda base com direito a percussão, metais, vocais e cordas.

O Michael Jackson ouviu muito Diana Ross join The Temptations & The Supremes. Ele não só ficou querendo ficar parecido fisicamente com a Diana Ross como aprendeu muito com ela a cantar. Não é à toa que ela foi a madrinha musical dele e ele nunca escondeu isso de ninguém. Dá pra notar que a voz da Diana Ross lembra muito a dele no início de carreira no Jackson 5.

Enfim, eis a verdadeira old school. Divirtam-se e aproveitem a aula.

Diana Ross join The Temptations & The Supremes

Ouça o disco

  1. Try It Baby
  2. I Second That Emotion
  3. Ain’t No Mountain High Enough
  4. I’m Gonna Make You Love Me
  5. This Guy’s In Love With You
  6. Funky Broadway
  7. I’ll Try Something New
  8. A Place In The Sun
  9. Sweet Inspiration
  10. Then
  11. The Impossible Dream
Comente sobre este disco

