Ângela Ro Ro – Ângela Ro Ro – 1979

Ângela Ro Ro

Ângela Ro Ro: disco de Ângela Ro Ro, de 1979

Colaboração de Rafael Figura

Se o cidadão nunca ouviu (e chorou com) o primeiro disco de Angela Ro Ro, Homônimo, pode estar certo: ele nunca tomou um CHIFRE! A ênfase na palavra chifre é para deixar claro de que não se trata de uma d-e-s-i-l-u-s-ã-o –a-m-o-r-o-s-a.

Quem sofre uma d-e-s-i-l-u-s-ã-o –a-m-o-r-o-s-a se entope de Häagen-Dazs ao som de Snow Patrol. Já o cabra que tomou um CHIFRE, daqueles nelson-rodrigueanos, você encontra no bar, abraçado à garrafa de cachaça (o garçom desistiu de servir doses), ouvindo Me acabo Danando (como é triste beijar sem ser beijada) ou Balada da Arrasada (tenho pena da pequena/que no amor foi se iludir).

Um disco de paixão ferina e rasgada, do início ao fim, e que tem seu auge na estupenda Amor, meu grande amor, um poema de Ana Terra que a cantora encaixou numa melodia engavetada, sem precisar ajustar nada.

Sucesso absoluto, a canção alavancou a carreira de Ro Ro e, posteriormente, ganhou uma roupagem mais moderna nas mãos do Barão Vermelho. Ironicamente, Angela havia recusado “Malandragem”, de Cazuza e Frejat, vendo Cássia Eller conquistar o Brasil com a música.

Disco não recomendado para pessoas que estejam atravessando momentos felizes ou para os insensíveis – que não merecem a música, no geral. Para os que estão na fossa, no entanto, é mais que um álbum: é uma sessão de exorcismo!

E, assim como o grande amor, ele dura o tempo que merece.

Ângela Ro Ro – Ângela Ro Ro

Ouça o disco

  1. Cheirando a amor
  2. Gota de sangue 
  3. Tola foi você
  4. Não há cabeça
  5. Amor, meu grande amor
  6. Me acalmo danando
  7. Agito e uso
  8. Mares da Espanha
  9. Minha mãezinha
  10. Balada da arrasada 
  11. A mim e a mais ninguém
  12. Abre o coração
Comente sobre este disco

