Zeca Pagodinho – Deixa Clarear – 1996

Zeca Pagodinho - Deixa Clarear - 1996

Zeca Pagodinho – Deixa Clarear – 1996

Colaboração de Malcon Fernandes

O disco que veio a dar um grande salto na carreira de Zeca Pagodinho dez anos depois de ter estreado nas prateleiras conseguiu mostrar que o sambista, autor de “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, “Judia De Mim” e “SPC”, tinha potencial para dividir as paradas e as rádios com “tchans” e “marrons bombons”.

O disco, décimo de carreira e o segundo com a produção do pernambucano Rildo Hora, foi o primeiro a render quase um milhão de cópias graças a dois sucessos deste álbum.

Esse é um quase greatest hits de sua carreira – por contar somente músicas boas e com algumas que nunca faltam em seu repertório nos shows desde o lançamento deste clássico do samba (quando digo clássico, eu digo CLÁSSICO mesmo!), intitulado Deixa Clarear, lançado em 1996 (logo o ano em que o autor do texto e este que vos escreve, nasceu).

Começando com a releitura de um samba de Candeia, “Vivo Isolado do Mundo”, onde ele se mostra um regenerado chefe de família da mulher que o amou, passando por “Não Sou Mais Disso”, falando que levanta sem reclamar na hora de ir trabalhar, seguido por “Conflito” (“roubaram o cabrito do seu Benedito”) e a faixa-título composta por Dudu Nobre – que participou da faixa “Velho Ditado”.

Mas a faixa que abre o disco, “Verdade”, é o carro-chefe principal. “Descobri que te amo demais, descobri em você minha paz/Descobri sem querer a vida/Verdade…” e que não só está nos shows de Zeca, mas nas rodas de samba da vida, karaokês e até nas festas de fim de ano e nas de casamento, além de vários nomes do samba e do pagode já terem interpretado nos shows.

Zeca Pagodinho – Deixa Clarear – 1996

Ouça o disco

  1. Verdade (Descobri que te amo demais)
  2. Deixa clarear
  3. Medley: Colete curto/Nega do patrão
  4. Vivo isolado do mundo
  5. Não sou mais disso
  6. Conflito
  7. Dona Encrenca
  8. Velho ditado
  9. Jiló com pimenta
  10. Vou procurar esquecer
  11. Olhos
  12. Boi
Anúncios

Comente sobre este disco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s