Quem somos nós

A intenção desse Blog não é fazer análises técnicas dos discos. Queremos mostrar porque gostamos muito de um disco, porque o escutamos sem pular nenhuma faixa, sem perdermos nenhum segundo de cada música. Indiferente se os motivos são técnicos ou não, se você é entendedor de música ou não. Aqui, somos todos fãs.

Não Pulo Uma Faixa é um projeto de dois amigos jornalistas, ex-colegas de trabalho e, acima de tudo, viciados em música. Tudo começou em novembro de 2013, durante uma fatídica seção de comentários em posts do Facebook, quando um deles teve a ideia e convidou o outro. Então, criaram um Tumblr com resenhas de discos que ouviam por inteiro, sem pular nenhuma faixa. A coisa toda evoluiu, ganhou colaboradores, virou um Blog maior ainda e… sabe-se lá aonde isso vai parar.

Marcos Lauro é jornalista e DJ do projeto Sambarbudo (e de casamentos também) e já falou muito de música em empresas como a revista Rolling Stone, a rádio Eldorado e Billboard.

Leo Morato é jornalista de formação, redator e social media de coração. Mas não diz que é DJ porque ouviu falar que apertador de botões não é DJ “de verdade”.

Mas o Não Pulo Uma Faixa também é feito por você, fã de música. Para que o disco que você ouve sem pular nenhuma faixa apareça por aqui, basta você escrever para a gente seguindo algumas regrinhas básicas:

  •  Não listamos coletâneas, acústicos e discos ao vivo, além de trilhas sonoras (a não ser as totalmente compostas para o filme/peça/novela, como a Into the Wild, do Eddie Vedder).
  •  Damos prioridade para quem tem o CD ou vinil físico em vez da versão digital. O post com a foto do disco, feita pelo proprietário, fica muito mais bacana do que a fria capinha em jpeg. 🙂
  •  Caso duas pessoas escrevam sobre o mesmo disco, vamos editar os textos num mesmo post para evitar repetições.
  •  Envie foto da capa, tracklist e uma pequena resenha – com no mínimo 300 palavras – contando a história do disco que você escolheu e porque não pula nenhuma faixa dele.

Nosso endereço de e-mail é naopuloumafaixa@gmail.com

Pronto. Agora é só mandar o seu disco para você fazer parte do Não Pulo Uma Faixa!

Comente sobre este disco