Rolling Stones – Exile on Main Street – 1972

Rolling Stones

Exile on Main Street: disco dos Rolling Stones, de 1972

Colaboração de Gustavo Santos

Exilados no sul da França e a base de sexo, drogas, decadência e intrigas, os Rolling Stones gravaram em um porão úmido e abafado Exile on Main Street, disco que muitos consideram a obra-prima da banda.

Capitaneados pelas guitarras entrosadas, sujas e geniais de Keith Richards e Mick Taylor, os Stones registraram o seu tributo definitivo à música americana que tanto os inspiraram.

O disco já começa enfiando os dois pés na porta com os riffs e metais matadores – aliás, uma constante nesse album – de Rocks Off e a sujeira e rapidez da protopunk Rip This Joint.

A partir daí, a banda passeia de forma soberba pelo country (Sweet Virginia), blues (Ventilador Blues e Stop Breaking Down) e gospel (I Just Want to See His Face e Shine a Light) e ainda nos brinda com pérolas como Tumbling Dice, a bela Happy e All Down the Line. Sem contar as obscuras Let It Loose e Soul Survivor – o meu riff stoneano favorito!

Exile on Main Street é genial do inicio ao fim e não tem nenhum momento baixo. Uma constante de puro rock do mais histórico, marcante e de alta qualidade. Uma obra-prima!

Vou ouvi-lo agora. Faça o mesmo.

Rolling Stones – Exile on Main Street

Ouça o disco

  1. Rocks Off
  2. Rip This Joint
  3. Shake Your Rips
  4. Casino Boogie
  5. Tumbling Dice
  6. Sweet Virgina
  7. Torn and Frayed
  8. Sweet Black Angel
  9. Loving Cup
  10. Happy
  11. Turn on the Run
  12. Ventilador Run
  13. I Just Want His Face
  14. Let It Loose
  15. All Down the Line
  16. Stop Breaking Down
  17. Shine a Light
  18. Soul Survivor

Comente sobre este disco